Convoco a todos vocês que o amam, a honrá-lo hoje, a cada manhã e no seu dia a dia! Pare só um pouquinho, separe um tempo para Ele, separe algo para lhe ofertar no seu dia, busque estar a sós com Jesus, diga-lhe o quanto Ele é importante, o quanto você o ama, e o quanto deseja servi-lo de coração. Destaque também sua importância diante dos homens pelo seu proceder, por seus princípios, por suas escolhas e expressões, faça isso. Não o negue diante de homens, diante de príncipes, diante de outros deuses. Que o mundo conheça o senhorio de Jesus pela sua vida, por suas falas, por suas escolhas, por sua humanidade, por seu amor.
Por que devo fazer isso, você pode me perguntar? E eu lhe direi: porque Ele é Deus. E sendo Deus, e único Deus, é soberano sobre todas coisas, é onisciente, onipotente e onipresente. Só podemos honrá-lo se o reconhecermos como o Senhor e Salvador de fato, não de palavras, ritos, mas de andar com Ele.
Podemos honrá-lo, hoje, porque as misericórdias dEle se renovaram e estamos vivos e não consumidos. Podemos honrá-lo porque Ele tem toda a autoridade e poder, e uma vez que o reconhecemos como Senhor e Rei dos reis, fomos tirados do "império das trevas para o reino do filho do seu amor", então fazemos parte agora do seu reino, todo reino tem um Rei, Jesus é o Rei dos Reis, a Ele portanto toda a honra. E para quem ainda não se tornou parte desse reino, convindo-o a se tornar, aceite-o como o único Salvador e Senhor, pois só Ele pode lhe tornar filho, e não apenas criatura, livre em vez de escravo. Só ele pode lhe conceder o direito de cidadão do céu, pertencente à sua família real,e lhe dá livre acesso à presença do Pai, pelo seu sangue.
Podemos honrá-lo, hoje, porque as misericórdias dEle se renovaram e estamos vivos e não consumidos. Podemos honrá-lo porque Ele tem toda a autoridade e poder, e uma vez que o reconhecemos como Senhor e Rei dos reis, fomos tirados do "império das trevas para o reino do filho do seu amor", então fazemos parte agora do seu reino, todo reino tem um Rei, Jesus é o Rei dos Reis, a Ele portanto toda a honra. E para quem ainda não se tornou parte desse reino, convindo-o a se tornar, aceite-o como o único Salvador e Senhor, pois só Ele pode lhe tornar filho, e não apenas criatura, livre em vez de escravo. Só ele pode lhe conceder o direito de cidadão do céu, pertencente à sua família real,e lhe dá livre acesso à presença do Pai, pelo seu sangue.
Assim, toda honra ao Criador dos céus e da terra, do homem. Que planejou tudo para o homem, que o fez à sua imagem e semelhança, e o capacitou com dons e talentos, personalidade e criatividade, para um propósito: manifestar a sua natureza e seu reino nesta terra. Ao Pai perfeito, amoroso, justo, bom, provedor, que nos inseriu em sua família celestial só para nos fazer próximos, filhos, irmãos de Jesus pelo seu sangue e participarmos de sua mesa, de sua comunhão mais íntima; ao Mestre, Rabi, que detém toda a sabedoria, conhecimento, ciência, que sabe de todas as coisas e dela se utiliza para trazer seu conselho aos homens, ensinando, discipulando, e abençoando; ao Médico dos médicos, Jeová Raphá, o Deus que cura, que opera no sobrenatural para aliviar o sofrimento e trazer esperança na terra; Ao Rei dos reis, que reina soberanamente num reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo, seu cetro é de equidade, seu trono não terá fim. Que governa em amor para edificar o seu reino, por meio do Cristo ressurreto; Ao Sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque", que se ofereceu totalmente como sacrifício, puro,perfeito, suficiente, para que hoje diante de Deus tivéssemos a sua intercessão e salvação sem intervenção de homens; Ao Senhor dos senhores, que está acima de todo senhorio humano, que sabe administrar seus negócios em perfeição, sabe liderar seus servos em amor, por amor, visando o aperfeiçoamento de suas vidas, para assim levá-los a plenitude de "varões perfeitos" que glorificam seu nome e o seu reino. Um dia Ele dirá: Ah! Que orgulho tenho de você meu servo, varão perfeito, treinado por mim, edificado por mim, e que hoje levanta meu nome! E você e eu, poderemos dizer: "Ah, esse é o meu Senhor. Sou honrado por ele ter me escolhido, me amado, e me transformado em quem eu sou hoje. Tudo foi "por Ele, para Ele, sem Ele nada do que foi feito se fez, a Ele pois a glória para sempre".
"Assim, ao Rei eterno, Imortal, Invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
"Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra e debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro,, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: amém! Também os anciãos prostraram-se e o adoraram". Ap 5.12-13
Dê-lhe, portanto a honra de Pai enaltecendo e agradecendo a sua paternidade, o seu cuidado e proteção, aplicando seus conselhos, sua Palavra de Pai. Dê-lhe a honra de Senhor, separando a melhor parte de tudo que tem para dar primeiramente a Ele. Dê sempre a melhor parte do seu tempo, suas forças, sua inteligência, suas expressões, emoções, seu vestir, seu andar, seu fazer, seu pensar, seus bens, seus sonhos; honrando com a verdade, obedecendo aos seus princípios, com seu serviço, em lisura, honestidade, eficiência, gratidão. Dê-lhe a honra de Rei, reverenciando com temor a sua presença, preparando-se para estar em sua presença de coração puro, humilde, e com o templo ornamentado, limpo, cuidado, só para recebê-lo e ouvir os seus decretos e seus comandos para o reino, levando a vontade do rei aos homens. Dê-lhe a honra de Mestre, aprendendo sua Palavra, absorvendo seus conhecimentos e revelações, aplicando seus ensinos de como proceder na vida, no reino; aprendendo com Ele como viver socialmente, levando uma contra cultura. Aprendendo com Ele em como ser ético e moral com a cultura do reino. Como fazer o que é certo sem ser religioso... em como espalhar o evangelho com sabedoria e verdade. Como ser sal, ser luz no meio de uma geração incrédula. Como se relacionar com as pessoas e consigo mesmo, com saúde. E ainda podemos aprender com Ele a sermos santos nesta terra, separados para o seu inteiro louvor. Como andar em amor, como ser manso e humilde de coração, tudo está nos seus ensinos, na sua Palavra. Ah... Tanto a aprender com Ele... Lembro de Pedro quando disse: para onde iremos nós? Se só tu tens as palavras de vida eterna. Só o Rabi, o nosso Mestre, Jesus, tem essas palavras de vida, que não são letras mortas, cheias de vaidade e orgulho, mas são vida porque trazem Deus. E com Deus vem a esperança, a alegria, a paz, a justiça, e a verdade que liberta. Ele tem a sabedoria do alto, não a terrena, animal e malígna (Tiago 3.13-16).
Senhor, a ti a honra, por quem tu és para mim. Reconheço que sem Ti, tudo seria vazio e sem sentido. Tu és o meu Deus, o meu Senhor, o meu Pastor, o meu Pai, o meu Amado, o meu Rei. Tu és tudo prá mim.
Tudo prá mim,
És meu consolo,
És meu abrigo,
és meu amigo,
Todos os dias, eu
preciso, de Ti, Jesus...
Se no abismo eu tiver, sei que está ali
Se em altas montanhas eu subir, sei que está ali
És tudo prá mim, tudo prá mim, Jesus! De Ara Brandes- para o Amado da minh'alma, Jesus.
No amor de Cristo, Ara B
Deu te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!