29.8.11

1ª Parte- O Perdão é uma chave


Meus queridos, estou iniciando hoje uma série de três mensagens, baseadas, claro, na Palavra de Deus, que aqui é o nosso foco. Quero com essas mensagens trazer um fundamento, uma base para o processo de restauração. Começarei falando da importância do perdão em nossas vidas. E a cada nova postagem trarei algo sobre essa temática.

O perdão é uma chave que:
(Texto extras – Lc 7.47/ Cl 3.13-14)

1.                 Abre a porta do nosso coração para receber o perdão de Deus.

“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se porém, não perdoardes aos homens suas ofensas, tampouco vosso Pai celeste vos perdoará as vossas ofensas”. MT 6.14-15

Quero começar dizendo que você, eu e nós podemos ter a justificava correta, as razões verdadeiras para estarmos irados, magoados, mas infelizmente manter e defender essas razões não nos ajudará em nada no processo de restauração. Mantê-las não nos cura, não nos liberta, não nos alivia.
Quando não perdoamos nos tornamos condenáveis diante de Deus e do Diabo, pois ele tem argumentos para nos manter presos. Sem o perdão damos espaço e legalidade para o agir do inimigo, e o não agir do Espírito Santo. Ficamos como secos, duros, pois o nosso coração fica cheio de amargura, de raiva, ou até ódio, ficamos como que aprisionados pelos sentimentos mais obscuros. Nossa visão fica deturpada e nossos sentimentos e pensamentos ficam confusos e alterados. Pensem aí na última vez em que você ficou magoado com alguém em como você reagiu, e como você viu a pessoa que te magoou? Normal? Provavelmente não. Nos alteramos muito quando estamos magoados, por isso o perdão é essencial para a nossa saúde emocional, espiritual e até física.
Amados, não fomos feitos para viver assim, fomos chamados para a paz, por isso quando deixamos a falta de perdão entranhar em nossas emoções ficamos até irreconhecíveis pois saímos do propósito de Deus, e dentro de nós se instala uma enorme insatisfação e não sabemos mais o que fazer, não é?Ficamos confusos. Bem, Jesus nos ensina a perdoar até 70 vezes 7 e tenho certeza que nenhum de nós chegou, nem chegará a este número, mesmo porque se estivermos contando é porque não perdoamos. Como cristãos queremos ser moldados pelo caráter de Cristo, ele é o nosso modelo e ele nos ensinou a perdoar. Por quê? Porque é bom para nós. É simplesmente bom! Ele só quer o nosso melhor, amém? Precisamos perdoar para sermos perdoados, isso é um princípio espiritual.

Ara Brandes

Continua na próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagem em destaque

A Idealização da libertação

  ‭ Idealização de libertação ‭ "Toda a comunidade de Israel partiu de Elim e chegou ao deserto de Sim, que fica entre Elim e o Sinai....

POSTAGENS MAIS VISITADAS DO MÊS